Pular para o conteúdo principal

Quinta do Seixo (Sandman) - A beleza das vinhas e vinhos portugueses


enoturismo Douro
  

O bom gosto Sandman de receber

A Quinta do Seixo - Sandman - possui uma super infraestrutura para o enoturismo: 
  • Primeiro porque a paisagem é linda, é possível ver o Rio Douro do alto e suas vinhas em socalcos. 
  • Segundo porque possui uma construção arquitetônica moderna, sala de degustação decorada com sobriedade, extremo bom gosto e faz face para o vale do Douro.

A marca da Sandman é o Zorro?

Em 1928 o escocês George Massiot Brown criou o Don, o logotipo da Sandman - que veste uma capa do traje de estudante português e um chapéu de aba larga como os cavaleiros espanhóis de Jerez - e nesse período os pôsteres franceses estavam muito em destaque. 
 
Para se passar por francês, ele assinou sua obra como G. Massiot. Diz a lenda que George, cinéfilo roxo, criou Don na mesma época em que o filme do Zorro, O Gaúcho, foi estrelado em Londres. 

enoturismo Douro

Não se sabe se existe essa relação entre Don e Zorro, porém o mistério permanece e a empresa aproveitou a deixa para fazer o marketing do seu delicioso Porto.

Tour na Quinta do Seixo

A visita guiada consiste num passeio pelas adegas com explicação sobre os processos de produção dos vinhos usados durante os séculos e toda a sua evolução. 
 
Entre a apresentação de um vídeo no início e a degustação de vinhos do Porto no final, o passeio, praticamente no escuro (acredito que é para manter o mistério), mostra a rocha que dá origem ao tipo de solo xistoso (predominantemente encontrado na região do Douro), os lagares, a sala de barricas e em frente uma garrafeira. 

enoturismo Douro
 
enoturismo Douro
 
enoturismo Douro


"Este é o lugar perfeito para desfrutar de comida tradicional em um piquenique de vinhedo. Respire a vista panorâmica do vale e a serenidade do rio, enquanto degusta uma variedade especialmente selecionada de nossos melhores vinhos." *

enoturism Douro

Enoturismo com degustação de vinhos

É possível fazer o  enoturismo da Quinta do Seixo em francês, inglês, espanhol e alemão além da língua portuguesa. 
 
São 6 tipos de tour à sua escolha, o que diferencia um do outro é o tipo de degustação de vinho do Porto que irá beber. 
 
Além disso tem a hipótese de fazer um picnic ao ar livre entre as vinhas.

Todas essas e outras informações estão no site. São dois horários de funcionamento: de novembro a fevereiro, das 10:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30; de março a outubro, das 10:30 às 18:30. 
 
Agendamento prévio por telefone (+351 254 732 800) ou por e-mail (visitas.seixo@sandman.com). 

Cheers! 🍷🍷

*Fonte: Sandman site

Comentários

Popular Posts

Restaurante Cais da Villa

  O cais mais chique 'da' Vila...Real.  Depois de 4 anos morando aqui, sempre tinha ouvido falar sobre esse restaurante, entretanto, a vida de estudante não permitia o investimento financeiro aos comes e bebes do estabelecimento.  Sim, Vila Real é movida pela Universidade. São mais de 7.000 novos alunos que chegam anualmente para estudarem aqui. Durante a pandemia, virou uma cidade fantasma. Sem praxes e festas acadêmicas, sem agito, sem nada.  Todavia, eu tenho que admitir, os universitários sacodem tudo e levantam a poeira. Portanto, o público-alvo do Cais da Villa não é voltado para eles. É realmente um restaurante caro para o interior do Norte de Portugal. Talvez se estivesse em uma cidade mais cosmopolita e turística como Lisboa, Porto, Coimbra ... daria para entender, mas em VR?  Enfim, eu fui! O Cais da Villa está situado na estação ferroviária, em um antigo edifício histórico com mais de 100 anos: "Neste espaço de ambiente informal funciona o restaurante à carta,

É Beef Wellington, Boeuf en Croute ou Steig Wellington?

A cultura gastronômica do bife mais famoso Esses dias eu, sem querer, vi um vídeo do chef francês Claude Troisgros no qual ele ensinava um adolescente a fazer o Bife Wellington. Claro que eu assisti o passo a passo todo e o meu apetite abriu na hora! Mas uma curiosidade surgiu: por que esse prato recebe o nome de Wellington? Quem foi Wellington? O que ele fez? É uma figura importante? E lá fui eu matar a minha curiosidade. Origem do prato Arthur Wellesley, primeiro duque de Wellington Para início de conversa, ou leitura, a origem do prato é incerta e não se sabe se é francesa, inglesa ou irlandesa. P ude encontrar um melhor aprofundamento informativo em The Food Timeline , além de receitas datadas em ordem cronológica através de uma linha do tempo e várias versões que recebem o mesmo nome. Tudo indica que existe uma contenção histórica a respeito da origem do Bife Wellington, entretanto, os historiadores apontam que o nome foi dado em homenagem a Arthur Wellesley, primeiro duque de We

Você sabe por que o Crepe recebeu o nome de Suzette?

Curiosidades da cultura gastronômica Uma das coisas que mais atiça a minha curiosidade é saber porque os pratos recebem nomes próprios. É muito comum ver ruas com nomes de pessoas que fizeram diferença e foram importantes para a cidade, mas na gastronomia muitos dos "batismos" não são por causa do chef que inventou tal prato e muito se deve à situação ou momento que foi criado. Esse delicioso crepe aponta algumas versões, entretanto todas são interessantes.  Primeiro de tudo: o que é Crêpe Suzette? É uma sobremesa. Considerada uma panqueca bem leve e fininha que é servida dobrada em um molho de laranja, limão (alguns colocam), açúcar e manteiga com licor de laranja ou conhaque e flambada à mesa. A receita original usa o Licor de Curaçao (de laranja amarga) e, posteriormente, o licor Grand Marnier foi adotado à receita que também é um licor de laranja feito de conhaque Cognac. Origem incerta... Versão 1:  Tudo indica que foi em 1896, no Café de Paris em Monte Carlo, pelo chef