31.7.12

Comida portuguesa, com certeza!

A Quinta do Bacalhau é um restaurante super aconchegante, bonito e por mais que fique na estrada a caminho de Caucaia do Alto, não pense você que nunca terá gente! O almoço aos finais de semana, lota! Já o jantar é bem mais tranquilo.

Sessão de Fado

De tempos em tempos, eles promovem a noite do fado e costuma ser um sucesso. Pra quem gosta de fado, é um prato cheio regado ao azeite e vinho português! Mas vamos parar de lero lero e vamos ao que interessa.

Variedades gastronômicas

A Quinta do Bacalhau oferece várias opções de bacalhau, geralmente a porção serve 2 pessoas e nitidamente percebe-se que foi feita pra você, porque tem um Q de caseiro. São servidas em refratários brancos - aqueles que encontramos no supermercado e que temos em casa - e que saem do forno diretamente pra sua mesa.

Na primeira vez que fomos, pedimos umas entradas pra conhecer: Alheira - que é um enchido português (linguiça), ovos e batatas fritas. Para o meu paladar, deixou a desejar:


a quinta do bacalhau - comida portuguesa


Punheta de Bacalhau - que é um bacalhau desfiado com alho, salsinha e muito azeite. Esse sim é divino, principalmente quando apreciado com o pão crocante e quentinho do couvert:



a quinta do bacalhau - comida portuguesa


a quinta do bacalhau - comida portuguesa

Detalhes:

Em tempo, vale lembrar que esses pães são servidos dentro de uma toalhinha rendada, pra não perder o calor e a crocância. Um mimo, um detalhe que faz diferença! Ah, não posso esquecer dos deliciosos bolinhos de bacalhau que servidos com uma pimentinha, são tudibom:


a quinta do bacalhau - comida portuguesa


Geralmente pedimos o Bacalhau à Lagareiro, que é servida em postas altas, grelhadas, ao azeite extra virgem com alho frito - que é servido à parte e pode regar o quanto quiser - brócolis e batatas ao murro. 


a quinta do bacalhau - comida portuguesa


E pra quem não come bacalhau, A Quinta do Bacalhau oferece outras opções em seu cardápio e o Eduardo optou pelo salmão grelhado - o qual eu quis provar porque estava muito bem apresentado. Gostoso, mas o meu é melhor!


a quinta do bacalhau - comida portuguesa


As sobremesas são aquelas portuguesas que já conhecemos.

Revelando o Feiticeiro:

  • Atendimento: bom, diria nota 7,5. Até a hora de pegar os pedidos, tudo ok. Os garçons são bem humorados, muito atenciosos com as crianças, porém quando você precisa pedir alguma coisa, não tem nenhum por perto. 
  • Tempo de espera: chato! Demora pra chegar as bebidas e as entradas. Então, se você estiver morrendo de fome, vai acabar devorando as entradas e o couvert e, achando que o tempo de espera pra comer o bacalhau será o equivalente do da entrada - esperando fazer um pouco a digestão, está enganado porque logo em seguida chega o prato principal. Então, como já diz o nome prato PRINCIPAL deveria ser saboreado sem estarmos com aquela sensação de satisfeitos. O negócio é chegar sem estar faminto pra poder apreciar tudo sem exageros!!!
  • Comida: tirando a Alheira que eu não gostei, tudo estava delicioso.
  • Ambiente: intimista, aconchegante, decoração com tijolos de demolição à vista, as mesas são postas com elegância e sofisticação. Todas as mesas possuem flores naturais e que combinam com as louças. Muito bom gosto!!
  • Reserva: não sei. Novamente, como sempre saímos pra jantar e não tem movimento, não precisamos fazer reservas. Com relação às noites de fado, com certeza precisa de reserva. Já nos almoços aos finais de semana, é melhor ligar e perguntar.
  • Relação custo x benefício: caro! Relação custo x benefício não é boa, justamente pela demora dos pratos, do atendimento. A carta de vinhos também é cara. Pudemos comparar que um vinho que compramos no mercado bom por R$ 60,00, lá estava por mais de R$ 100,00. Se você não fizer questão de comer bacalhau com um vinho acompanhando, aconselho a deixar passar e tomar o mesmo vinho em casa com os amigos!!!
  • Estacionamento: no local gratuito.



Um abraço e bom apetite!!!

Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates