7.8.12

Pensa em um lugar mágico... É aqui!!

Ai, ai, ai, aieeeee .... eu fiquei ensaiando um certo tempo pra escrever sobre Las Vertientes, porque realmente quero transparecer o significado dessa vivência!!! Las Vertientes, pra nós, é a menina dos olhos e por isso vou contar, tim tim por tim tim, como foi que conhecemos esse lugar ma-ra-vi-lho-so!!! 

É com muita satisfação que lhes apresento:

LAS VERTIENTES: O DESPERTAR DOS SENTIDOS.

"Há eventos que nos fazem mudar de rumo, pessoas que mudam a nossa vida, mas poucos lugares modificam nossa percepção do mundo. Las Vertientes é um deles. Um paraíso natural localizado sobre a encosta da Montanha de Las vertentes. Um lugar que brota do coração da montanha como a água que dá lugar a seu nome. Água de alta pureza e revitalização energética, são os elementos que fazem de Las Vertientes inesquecível.

O empreendimento se une a uma paisagem única, harmonizados por sete espelhos d'água de nascentes e rodeado por uma exuberante floresta de árvores nativas e frutíferas, incluindo o primeiro plantio de blueberries no Uruguai.

Nesta área de beleza exuberante, as várias propostas, atividades e os sabores tradicionais são excelentes para se tornar uma experiência harmoniosa e única: a de testemunhar o encontro das montanhas e perto do mar. Uma celebração para os cinco sentidos em uma natural tranquilidade, harmonia e misticismo tudo amante espírito ou a natureza hedonista apreciarão experimentando." - texto tirado do próprio site deles.

Sem rumo até às 17:00hs...

Saímos do nosso hotel com hora marcada pra visitarmos uma das bodegas mais tradicionais em Punta Ballena: 17:00hs! Tomamos café da manhã às 9:00 e saímos em seguida pra aproveitarmos o nosso dia. A tarde, a caminho da bodega, começou a nos dar fome e eu falei pro Eduardo "vamos comer alguma coisa, porque vamos chegar pra degustação de vinho e com estômago vazio, não vai prestar e a gente não vai aproveitar!". 
 
Então vimos uma placa na estrada, bem mequetrefe, com a pintura meio gasta, a qual dizia CASA DE CHÁ. Novamente viro pro Eduardo e falo "olha, casa de chá .... vamos parar, comer um bolinho com um chazinho, são 16:00 ainda e dará tempo de forrar o estômago e irmos pra degustação de vinho" .... ele topou e então começamos a seguir as placas da casa de chá.

Passamos em frente a bodega, vimos onde era a entrada e seguimos em frente. A fome aumentando, a gente seguindo as placas e nada de aparecer uma casinha de alvenaria, com uns bolinhos caseiros e saquinhos de chá. Até o momento que eu falo "Eduardo, já viramos à direita, depois à esquerda, continuamos em frente, entramos em rua de terra e agora me diz: o que faz uma pessoa abrir uma casa de chá no meio do nada? Nunca chega, que fomeeeeee!!!". 
 

Despretensiosamente descobrimos um lugar mágico!

De repente, nós vimos uma placa no portão... chegamos na "casinha de chá". Passamos pelo portão, continuamos seguindo por um caminho de terra e nos deparamos com um sino (não me recordo direito, mas vagamente lembro de ter visto um aviso pedindo pra tocar esse sino pra sermos atendidos, sem sairmos do carro). 
 
Quando o Eduardo colocou a mão na cordinha do sino, apareceu um outro carro que parou e nos perguntou se havíamos feito reserva. Dissemos que não, apenas que fomos tomar uma xícara de chá!!! Então a pessoa falou que era pra seguirmos, subindo em frente, acompanhando o caminho que logo veríamos o estacionamento.

Nossa senhora ... quando fizemos uma curvinha, conseguimos ver a vista e a """"""casinha de chá de alvenaria"""""", NO MEIO DO NADA!!!

A vista:






E a casinha de chá, NO MEIO DO NADA:







PAIXÃO À PRIMEIRA VISTA!!!

Bom, fomos recepcionados por um dos donos, não me recordo o nome, que foi extremamente gentil, educado, nos contou a história do Las Vertientes, nos apresentou o local e conhecemos a adega. Ele só faltou estender o tapete vermelho pra nós, nos sentimos especiais!

Dissemos que estávamos indo para a degustação de vinho e que decidimos tomar chá ao vermos as placas na estrada. Nossa, como ele ficou feliz por isso!!! Pediu que ficássemos à vontade e aguardássemos um pouco, pois o salão estava sendo arrumado para o chá das 5:00hs e que ainda tinham algumas pessoas terminando o almoço, mas que não nos preocupássemos  porque eles não nos incomodariam.

Às 5 em ponto, nos convidaram para o chá! Quando entramos e que vimos o requinte, as pessoas ultra bem vestidas, chiques e estilosas que estavam finalizando o almoço e nós trajando roupa do tipo agasalho, moletom e tenis ... quase morri de vergonha! EM MOMENTO ALGUM ELES TORCERAM O NARIZ OU NOS OLHARAM COM AQUELE AR DE ESSE AMBIENTE NÃO É PRA VOCÊS!!

Nos sentamos, as garçonetes vieram, nos apresentaram o cardápio de chá - cada um descrito com o nome científico, seus significados e princípios ativos. Escolhemos e aguardamos reparando naquele lugar que nos fez esquecer a degustação de vinho em Punta Ballena.










Tudo de muito extremo bom gosto! Cada mesa um jogo de louça diferente, um mais lindo que o outro! Bom, lembra que eu tinha dito sobre saquinho de chá? Nananinanão, eram ervas soltas, com tempo de infusão contado por uma ampulheta e cada bule, individual, serve 2 xícaras de chá. Me senti no chá das 5 da realeza!!





















Tudo servido lindamente, muito saboroso, tudo feito artesanalmente. Nem preciso dizer que comemos até não podermos mais! O atendimento foi impecável até o fim. As pessoas realmente vão tomar chá às 5:00 e encontramos todas as idades. É um lugar chique e a frequência das pessoas faz jus ao local. Não existia mais ninguém "largado" além de nós!!! 

Na hora da saída, encontramos com aquele simpaticíssimo dono que nos recepcionou, e nos perguntou o que tínhamos achado. Agradecemos muito e dissemos que voltaremos mais vezes. Então ele olhou pra nós, com um belíssimo por do sol, ao lado de um lago de carpas, e disse: "...mas esperem, pra ter certeza que vocês voltarão mesmo, terão de fechar a visita com chave de ouro. É a cortesia e agradecimento da casa pela visita de vocês! Muito obrigado!" E então ele trouxe duas taças de champagne, ao lado do lago e de frente a um por do sol espetacular!











Como no início da postagem, coloquei um texto tirado do site deles: "Há eventos que nos fazem mudar de rumo, pessoas que mudam a nossa vida, mas poucos lugares modificam nossa percepção do mundo. Las Vertientes é um deles. ... são os elementos que fazem de Las Vertientes inesquecível. ..."  E saindo do nosso rumo, nos apaixonamos em gênero, número e grau!! 


A degustação de vinho ficou pra quando voltarmos a Punta. Nesse lugar encontramos a nossa Uruguai!!

Revelando o Feiticeiro:

  • Atendimento: nota 1000! Tudo impecável!
  • Tempo de espera: tempo necessário pra garçonete trazer o bule, ampulheta, ervas e peneira. O tempo de espera é o da infusão de chá.
  • Comida: self service ... à vontade pra comer o quanto puder e quiser!!
  • Ambiente: fino! Chique! Clássico! Mágico! Lindo!
  • Reserva: sim. Chegar no horário marcado! Lota!!
  • Relação custo x benefício: olha, imaginei que fossemos pagar os olhos da cara! Convertendo pra real, seria o equivalente a uns R$ 70,00 por pessoa. Come-se muito menos e com menos qualidade nessas casas de café colonial em SP, do estilo noviças, mestiças ... beeemmm, não existe comparação .... Las Vertientes é "ó concur" no que diz respeito a casa de chá na minha opinião.
  • Estacionamento: gratuito no local.


OBS: algumas fotos retirei do perfil deles no Facebook. Espero ter conseguido demonstrar o quão valeu a pena ir à Punta! Valeu por toda a viagem! 

Boa viagem e ótimo apetite!!!

Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates