10.8.12

Um local inesquecível

Hoje eu vou falar de um restaurante que é bom e muito bonito. Depois de termos degustado aquela maravilha do Las Vertientes, ainda fomos jantar no Narbona. Talvez aproveitaríamos mais num outro dia, onde as impressões da casa de chá estivessem mais amenas .... porém, no dia seguinte de manhã estaríamos voltando pra VGP City.

Eu lhes apresento: NARBONA

Situado na parte campo de La Barra, logo na entrada vemos um portal de pedra antiga. Esse local é chamado de "Vinhas do Oriente" onde logo na primeira porta leva a uma taberna de parede de tijolos, que tem o seu piano, violões pendurados parede, um acordeon e um balcão de bar onde se destaca o turquesa entre a madeira e o marrom. Os vinhos e champanhes são todos preparados pela vinícola Carmelita Narbonne, isto é, por eles. O cardápio também sugere queijos, pizzas, presuntos ou mini brusquetas.

Ao lado da taberna está localizada a loja para fornecer produtos lácteos  - dentre eles: queijos, doce de leite, iogurte, manteiga - produzidos em Narbonne Carmelo. Você também pode comprar doces caseiros e azeites.

Como eu disse anteriormente, como estivemos numa casa de chá onde todos os nossos sentidos estavam voltados pra um lugar mágico. Já havíamos feito reserva pra jantar à noite e de acordo com as informações, é um restaurante que precisa fazer reserva se não, não senta e não janta.

Infelizmente quando voltávamos pro hotel, começou a chover. Choveu tanto, mas tanto que quando chegamos no restaurante, ainda garoando, a entrada estava toda alagada, as almofadas dos sofás da varanda todos para cima, todas as portas fechadas ... por um momento achamos que o restaurante estivesse fechado. O estacionamento sem iluminação nenhuma à noite.

O lugar seria melhor aproveitado se fossemos durante o dia, pois é uma fazenda, onde eles fabricam o próprio vinho. O restaurante é muito bonito também, com luz indireta, velas às mesas e uma parede só de garrafas de vinho. Confira algumas imagens: 















Pedimos uma carne ao molho de mostarda dijon com batatas. Muito gostoso, mas não é aquela Brasteeeeeeemmmmp!









Por causa da chuva, éramos os únicos clientes no restaurante e ....


Revelando o Feiticeiro:

  • Atendimento: nota 7! Eramos os únicos clientes no restaurante e achamos que eles não estavam a fim de trabalhar aquela noite. Ficamos batendo em todas as portas e nenhum garçom veio nos atender, até o momento que uma pessoa no escritório veio abrir a porta pra nós. Acho que a chuva os deixou meio embolorados!!! Poderia ser mil vezes melhor com relação à proposta do lugar.
  • Tempo de espera: novamente, por sermos os únicos, demorou tempo demais.
  • Comida: gostosa, mas é igual aos restaurantes de SP. Nada de explosão de sabores e arrancar suspiros. Nossa, isso me fez lembrar um restaurante ... será o próximo!!
  • Ambiente: fino, chique, propositalmente rústico, aconchegante e muito bonito. A decoração também reflete nas paredes com fotos da antiga fazenda e da adega em colônia, fundada em 1909. Bem interessante.
  • Reserva: sim. Chegar no horário marcado! 
  • Relação custo x benefício: olha, imaginei que fossemos pagar bem menos do que foi nos cobrado. Convertendo pra real, na época, seria o equivalente a uns R$ 90,00 por pessoa e consumimos apenas o prato principal e uma garrafa de vinho. 
  • Estacionamento: gratuito no local.

O Narbona fica no Camino Viejo a San Carlos, 4 km depois do posto Ancap de La Barra.

Quando voltarmos a Punta, farei questão de aproveitar melhor o local e melhorar as minhas impressões.


Boa viagem e ótimo apetite!!!

Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates