7.12.23

Fonte: thecheesecakefactory.com
Que grata surpresa! Sempre tinha ouvido falar muito sobre este estabelecimento, mas a minha primeira vez foi quando estive em San Francisco e no mês do Natal. O restaurante fica no último andar da famosa loja de departamento Macy's - creio que sejam seis ou sete andares espaçosos com tudo o que você possa imaginar, incluindo marcas famosas (é tão grande que até cansa!).

O início do The Cheesecake Factory

Em 1940, o The Cheesecake Factory começou como uma padaria no porão da casa da família Overton em Detroit, nos Estados Unidos. A fundadora, Evelyn Overton, adaptou uma receita de doce que encontrou no jornal e nasceu cheesecake Original. O doce fez tanto sucesso que passou a confeccioná-lo para os restaurantes locais. 

Em 1972, ela e o marido Oscar se mudaram para Los Angeles e abriram a padaria Cheesecake Factory Bakery, onde forneciam cheesecakes e outras sobremesas para vários estabelecimentos. 

Em 1978, na Califórnia, o filho David Overton abriu o primeiro restaurante The Cheesecake Factory em Beverly Hills com um cardápio que oferecia 10 variedades de cheesecakes. O restaurante fez muito sucesso e ampliou o menu para incluir saladas, sanduíches, pizzas, massas, carnes e outras opções. 

Desde então, o The Cheesecake Factory se tornou uma rede nacional com mais de 200 unidades, que servem mais de 250 pratos e, no mínimo, 50 tipos de cheesecakes.

Assista o vídeo para saber mais sobre a história do cheesecake mais famoso do século!

Sem querer, a escada rolante me levou ao The Cheesecake Factory

Fonte: thecheesecakefactory.com
Aproveitando o meu primeiro Black Friday nos Estados Unidos, onde realmente os descontos são verdadeiros, fui às compras e passei o dia todo batendo perna com aquele vento frio dos dias de outono. 

Antes de voltar ao hostel, última parada no Macy's para ver se encontrava um presente de aniversário tão original quanto o meu marido. Olhei andar por andar, até que subi uma escada rolante que me levou ao restaurante. Mesmo com as mãos cheias de sacolas, pensei: já que cheguei aqui sem querer, vou aproveitar para jantar!

A experiência

O lugar é realmente muito bonito e imponente. Cheguei na recepção e pedi uma mesa para mim. Enquanto aguardava, dei uma volta no local para conhecer o ambiente. A vista panorâmica da varanda do oitavo andar nada mais era que a Union Square. As luzes de Natal, a pista de gelo com o pessoal patinando, a vida noturna pulsante era contagiante mesmo no frio.

Logo me perguntaram se eu queria a mesa do lado de dentro ou na própria varanda e escolhi obviamente o lado de fora, ainda mais com os aquecedores a gás. Mal sentei e me trouxeram o Cosmopolitan e o couvert com cestinha de pão quentinho, manteiga e fatias de queijo.

O menu inclui massas, peixes, aves, carnes vermelhas, sanduíches, saladas, aperitivos e opções para celíacos, veganos e vegetarianos.

Não demorou quase nada e tiraram o meu pedido: como tinha ficado na dúvida entre dois pratos, fizeram meio a meio, então, metade do prato era Skynnilicious Grilled Salmon (salmão grelhado com aspargos verdes), e a outra metade com Grilled Steak Medallions (medalhão com cogumelos ao molho de vinho madeira, tomate-cereja salteado e purê de batata).  

Entre as mais de 50 opções de cheesecakes, optei por uma diferente, sem morangos, cerejas, bolachas e afins: Fresh Banana Cream Cheesecake. Não era tãããããoooo delicioso assim, porque achei que tivesse pedaços de banana no meio do cheese, ou seja, do recheio, sabe? Mas, valeu a experiência!

E, agora, vou fazer uma coisa que há muito tempo não faço...

Vamos revelar o Feiticeiro?

  • Atendimento: excelente! Mesmo com o restaurante cheio, é bem movimentado e os funcionários são bastante animados! A atendente de mesa perguntou se poderia se sentar, puxou a cadeira e perguntou o que eu gostava de comer. Então, ao meu lado, apontou para o cardápio as opções que possivelmente agradariam o meu paladar. Ela fez o mesmo com as sobremesas. Muito simpática, sorridente, o tempo todo passando e via se tudo estava em ordem. Respeitaram o meu tempo, não ficaram em cima (tipo: limpando mesa, perguntando etc.).
  • Tempo de espera: embora lotado, não esperei nem dez minutos (para ser exagerada). Foi rápido e eficaz. É bom garantir a sua mesa porque é um restaurante conhecido e bem concorrido.
  • Comida: apesar do medalhão não ser aquela lapa que estamos acostumados, eles vieram em rodelinhas. O molho estava ótimo e o purê de batata tinha um tempero diferente, bem bom. O salmão estava mais gostoso. Já o empratamento não estava lá essas coisas, mas como fizeram meio a meio, acho que serviram do jeito que deu, para não dizer de qualquer jeito. Contudo, estava muito saboroso! A sobremesa, como já mencionei, não era dos deuses. Esperava mais, até porque já que a fama deles é o cheesecake, espera-se algo tremendamente fora do normal. Estava mais para uma sobremesa que a gente faz em casa sem grandes segredos (se bem que às vezes, fazemos sobremesas melhores que as de restaurantes!). No entanto, não era um doce enjoado, pois o açúcar estava na medida certa.
  • Ambiente: acolhedor, bonito, bem decorado, espaçoso e agradável.
  • Relação custo x benefício: achei a relação boa, pois pelo que vi dos outros pedidos servidos em outras mesas, as porções individuais são generosas. Não lembro exatamente o valor que paguei, mas não passou dos 40 dólares com a gorjeta.
  • Estacionamento: não sei se tem no subsolo do prédio, mas há possibilidade de estacionar na rua.

Localização: Union Square, 251 geary street, 8th Floor - San Francisco, CA 94102

Então, já conhece essa unidade da capital californiana? Se sim, me conte a sua experiência. Aproveite que continua por aqui e leia o artigo Ghirardelli Square: a Fantástica Fábrica de Chocolates em San Francisco. 


Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates