15.7.12

Uma Villa acolhedora!

Comecei a frequentar o Dolce Villa no inverno somente para comer a sopa de queijo no pão italiano.

Mas se você pensa que é só isso que vai comer, está muito enganado porque ao ler aquele cardápio, é quase possível sentir o gosto de cada item na boca. Dali a pouco você começa a ver os pedidos das outras mesas chegando, aquele aroma no ar quase te matando de curiosidade e então você decide comer tudo: couvert, entrada, prato principal e sobremesa.

Os comes:

O couvert: baguetes de farinha de trigo normal e integral com gergelim, torradinhas, patê agridoce e outro mais apimentado, ricota com ervas, cebola, manteiga.




Depois de abrir o apetite com esse couvert, pedi uma salada deliciosa, mix de folhas verdes, com queijo de cabra e peras. Nossa, explosão de sabor!





A sopa de queijo no pão italiano é algo inenarrável. O mais legal é que depois de tomar a sopa, se ainda tiver um espaço no seu estômago, você cortar o pão italiano, que estará molhadinho do lado de dentro e crocante do lado de fora.



Não sobrou espaço para a sobremesa! Pedi o café e saí do Dolce Villa passando mal ... juro! 

E não é que voltamos?

Numa outra vez que voltamos, comemos o mesmo couvert, a mesma salada de entrada, porém, decidi experimentar o bacalhau com banana da terra: prato servido em lascas grandes de bacalhau, espinafre, cebolas crocantes, pimenta dedo de moça e fatias grelhadas de banana da terra .... um tempero de comer ajoelhado e desmanchando na boca.





Dessa vez, não resisti e pedi uma peculiar sobremesa: torta de maçã com sorvete de canela. Tá, até aí torta de maçã é torta de maçã ... mas o que é essa torta, ultra recheada de maçã, com o sorvete de canela feito por eles mesmos? Resultado: Pecado da gula!!!!





Revelando o Feiticeiro:

  • Atendimento: nota 10. Garçons são extremamente atenciosos e prestativos.
  • Tempo de espera: tempo necessário entre um prato e outro.
  • Comida: explosão de sabores em cada garfada - ou colherada!
  • Ambiente: intimista, aconchegante, decoração com tijolos antigos à vista, vigas, parreiras e muito verde. As mesas são feitas em mosaico e postas com muito requinte e sofisticação. É bom conhecer sobre os talheres: de fora pra dentro ou de dentro pra fora??
  • Reserva: SIM, mas aceitam até as 20:30 hs - novamente eu falando os horários de jantar. Favor respeitar o horário porque lota e tem fila de espera.
  • Relação custo x benefício: comida + ótimo atendimento = cliente felicíssimo da vida! Não é barato.
  • Estacionamento: ao lado do restaurante. Não é convênio e costumavam a cobrar R$ 15,00.


Um abraço e bom apetite!!


Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates