31.7.13

São Roque também tem gastronomia alemã 

Gostam de comida alemã? Hoje eu vou falar de um restaurante que fica na região de São Roque, o qual eu descobri, por acaso, fazendo uma conversão na Raposo Tavares para voltar ao caminho de casa em Vargem Grande Paulista.

Realmente esse lugar é um achado!! Muito gostoso almoçar em meio à natureza e os donos tratam você como se te conhecessem há décadas, bem no estilo amigos íntimos!!

O restaurante é bem familiar, nada formal pra combinar com a paisagem que está bem à sua frente:

MG

MG

MG

MG

MG

MG

Pra beber pedimos o suco de maçã. Bem gostoso, mas para o meu paladar achei bem doce ... completamente diferente dos sucos de maçã que vemos em mercados, esse era 100% natural e com pitadas de canela!!

MG


Entrada, por sugestão da Dona Edna, escolhemos a berinjela húngara que acompanha pãezinhos integrais. Podia almoçar somente isso!!! Amo berinjela!!

MG
Berinjela húngara: berinjela frita no azeite, alho com pimentões.

Nós pedimos 2 pratos, pois estávamos em 4 pessoas. A porção é servida em panelas e cada uma serve de 3 a 4 pessoas, o que acabou sobrando...

MG

Acima: Kassler - bisteca de porco defumada, chucrute, spätzli - macarrão de batata - e salada verde. Na minha opinião, principalmente pela bisteca ser defumada, deveria ser mais temperada, picante. E o macarrão de batata achei muito molenga, poderia ser um pouco mais crocante pra ficar com uma textura melhor e uma apresentação mais bonita. O cheiro é delicioso!! O prato é gostoso mas não me arrancou suspiros... talvez a minha expectativa tenha sido alta demais.... acontece!


MG


Acima: Schweinsrippchen - costelinha de porco, batata com bacon, chucrute e molho de tomate com páprica doce. O pessoal gostou. Não posso dar a minha opinião, pois não curto muito o bacon e nem costela. O molho eu coloquei na bisteca e ficou divino!! 

E como não poderia deixar de ser, experimentamos o famoso strudel de maçã com creme de baunilha.

MG

MG

Aparentemente é de comer com os olhos, porém esse creme de baunilha é muito doce e se fosse servido em quantidade menor, não ficaria enjoativo. Avisei a minha amiga que foi no fim de semana seguinte, pra pedir sem o creme, pois o strudel é dos deuses!!!! Com sorvetinho, "tudibom"!!! Aliás, leve um strudel pra casa, pois no freezer ele pode ser congelado por 15 dias. Ótima opção de sobremesa!!

MG

E ainda de quebra, o artista plástico alemão Heinz Budweg, tem seu próprio atelier no local e pinta telas bem interessantes e muito bonitas com temas brasileiros. Vale conferir!

Em tempo: nesse tempinho de inverno, o pessoal chega no final da tarde pra comer strudel e chá. Vou conferir qualquer hora!

Quebrando o Feitiço e Revelando o Feiticeiro:

  • Atendimento: pela simpatia, pela conversa e pela atenção nota 10. Pelo serviço, deixa a desejar. Eles te deixam tão à vontade, que esquecem de colocar a mesa adequadamente... rs!
  • Tempo de espera: Não chegue com fome, deixe pra sentir fome depois que estiver lá, pois é muito demorado e é pouca gente pra atender a todos. É demorado porque a comida não é pré preparada, eles preparam tudo na hora e quando chega à mesa, você já se entupiu de berinjela húngara - DELÍCIA!
  • Comida: como eu disse anteriormente, para o meu paladar faltou tempero. Por ser comida alemã, deveria ser um pouco mais picante! Tudo com qualidade! Já a minha amiga, amou! Achou que o restaurante está no nível dos melhores de SP!!
  • Ambiente: super familiar, aconchegante, intimista e muita natureza. Os donos te deixam à vontade e fazem de tudo pra que se sinta em casa. As telas de Heinz ficam expostas nas paredes do restaurante e à venda!
  • Reserva: não sei. Precisa entrar em contato e perguntar. Porém os almoços nos finais de semana começam às 11:00 e vão até 17:30 hs.
  • Relação custo x benefício: cada prato saiu por R$ 90,00, mais sobremesas, bebidas, por casal ficou em torno de R$ 160,00. Na minha opinião, achei um pouco acima do esperado. Eu voltaria pra comer a berinjela e a sobremesa.
  • Estacionamento: no local e gratuito.

Por que eu quebrei o feitiço e revelei o feiticeiro?

Porque tudo é muito legal, porém algumas coisas podem melhorar pra ficar do MEU gosto. Como eu disse, é o meu ponto de vista de quem adora sair pra comer fora, adora cozinhar e é exigente dentro da MINHA cozinha. E você, que ainda não foi, vá - vale o evento - ou que conhece o restaurante, pode dar a sua opinião nos comentários, deixe as suas impressões a respeito.

Bom apetite!!

2 Comments

Comida alemã picante??? Desculpe mas voce errou o tipo de comida. Comida alemã não é picante. Uma característica muito forte da culinária alemã é misturar doce e salgado. Comida picante só num restaurante nordestino ou na melhor das condições financeiras uma comida mexicana. ...

REPLY

Olá anônimo, como eu disse, o paladar é intransferível e pessoal, cada um tem o seu. A minha opinião é diferente da opinião de outras pessoas. Obrigada pelo seu comentário!

REPLY

Magic Gourmet . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates